Ivete Sangalo foi uma das atrações da Bienal do Livro Bahia, que aconteceu quinta-feira, dia 10 de novembro, no Centro de Convenções Salvador. A participação da cantora e apresentadora nesse tipo de palco é inédita, já que foi a sua primeira vez como debatedora de um evento literário. No papel de mãe, Ivete falou sobre a relação entre pais e filhos nos dias de hoje, abordando temas como as histórias que são contadas às crianças e os desafios de educar e preparar os jovens para o futuro, especialmente num mundo em que o acesso à informação é muito rápido.
O debate, intitulado “As Histórias que Contamos”, ocorreu na Arena Jovem, espaço da Bienal destinado justamente a esse tipo de conversa mais informal.
No bate-papo, junto com Ivete, esteve presente a escritora Bárbara Carine Soares Pinheiro. Além de também ser mãe, ela é professora, formada em Filosofia e Química pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), e mestre e doutora em Ensino de Química pela UFBA e pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).